quarta-feira, 27 de outubro de 2010

9º Capitulo
- Não acha que está muito tempo fora não? Acho melhor que vá para casa Agatha. – Ele literalmente ignorou minhas perguntas, fugiu das respostas.
- Por que você não para de ignorar minhas perguntas? Você sabe muita coisa sobre mim, e o que eu sei de você? Nada Cedric eu não sei nada. – Falei com um tom bem autoritário.
  Não sabia o que ele iria me responder, mas eu não podia mais aceitar isso, ele não me contava nada sobre ele, eu apenas sabia seu nome e onde passava os dias, isso não é o suficiente não para mim, eu não parava de pensar nele a cada dia minha vontade de está perto dele aumentava, eu já não suportava esses mistérios. Não esperei que ele me respondesse e me levantei antes que eu partisse, ele me seguro pelas mãos.
- Venha aqui amanha antes do pôr-do-sol e terá todas suas perguntas respondidas, antes que me julgue saiba que não tive escolha eu não podia fazer nada se eu interferisse ia ser pior para você, eu sei que o amava muito e eu queria te poupar dessa dor mas não pude, me perdoe. – Seu tom era triste seu olhar mais ainda.
  Antes que eu pudesse reagir ele correu para o prédio, entrou e não saiu mais. Fiquei por um tempo ali parada pensando no que ele havia dito e não conseguia entender, ate que olhei minhas mãos e entre elas estava a foto do meu irmão, a ultima foto que ele tirou antes de partir a foto que eu procurei durante esse tempo todo e não havia encontrado e agora ela estava em minhas mãos, Cedric havia me entregado ela. Meus pensamentos estavam mais confusos que antes, o que aquela foto estava fazendo com Cedric? O que ele tentou interferir e não podia? Sempre com perguntas e nunca com respostas.
  Corri para casa, entrei rápido e fui para o quarto do meu irmão que ainda estava intacto, as lagrimas escorriam pelos meus olhos, meu coração estava acelerado, minhas mãos suavam frias. Abri o armário dele, revirei as coisas que meus pais ainda não tinham jogado fora, encontrei uma caixinha preta no formado de um caderno pequeno, sentei na cama, fiquei um tempo olhando a caixinha não sabia se era certo abrir e nem sabia o que iria encontrar, tomei coragem e a abri, ali tinha um caderno pequeno de capa branca que estava um pouco amarelada pelo tempo que ficou ali presa.
  Foliei as paginas e percebi que era quase um diário, quando ia o ler escutei os passos de meu pai na escada, o coloquei rápido dentro da minha mochila e sai do quarto.
- O que fazia no quarto do seu irmão Agatha? – Meu pai me olhava preocupado
- Nada pai, só senti saudades e pensei que olhando as coisas dele diminuiria um pouco. – Tentei ser o mais convincente possível.
  Ele terminou de subir as escadas e me levou para o meu quarto, sentou-me na cama e sentou ao meu lado.
- Eu sei que você ainda não aceita o que aconteceu com seu irmão, mas Agatha já faz um ano que ele morreu e ate hoje você não tinha demonstrado nada, o que ta acontecendo? Desde que viemos para cá você está diferente – Meu pai estava com um olhar triste e não conseguia me olhar nos olhos, ele estava evitando meu olhar.
- Ele se foi muito cedo e sinto muita falta dele, por que tinha que ser ele? Por que não eu? Eu também estava no carro, por que ele quis me proteger tanto ao ponto de dar sua vida por mim? – Minha voz era tremula, minhas lagrimas caiam sem parar.
- Ele te amava muito por isso te protegeu, por favor, minha princesinha não chore ele não gostaria de te ver assim.
- Desculpa pai – O abracei, mas ainda continuava chorando.
- Você não tem que me pedir desculpas – Ele me abraçava forte estava me sentindo tão protegida naquele abraço.
  Ele saiu do quarto e eu me deitei, fiquei olhando para foto que Cedric havia me entregado e ali percebi e entendi um pouco o que Cedric tinha dito, então pode ser verdade que ele não é um humano, ele queria me proteger talvez ele não seja mal, ainda havia duvidas.
 Coloquei a foto do meu lado e vi a mochila lembrei que tinha guardo o diário ali dentro, o peguei e fiquei mais uma vez olhando, o abri e apenas fiquei olhando a pagina tomando coragem de lê-lo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário