quarta-feira, 6 de outubro de 2010

6º Capitulo
  
   O dia amanheceu, estava uma manhã fria, fui para a escola mais cedo que costumo. Cedric não saia de meus pensamentos, havia pensado nele a noite toda, queria saber como ele realmente era, queria saber muitas coisas dele, mas como saber? Ele nunca me dirá. Não podia mais pensar nisso, a aula iniciou, meus olhos fixos no quadro e meus pensamentos no prédio atrás, o tempo passava e eu ficava um pouco mais confusa, porém determinada, decidi que não poderia mais esperar por respostas, e sim correr atrás delas, e o único que poderia me ajudar era o próprio Cedric.
   Assim que o sinal anunciou o termino das aulas, esperei que Serena e seu irmão Gregory partissem, não demorou muito e eu voltei ao prédio, mas agora eu sabia o que provavelmente encontraria lá. Minhas mãos suavam frias, sentia calafrios, mas não me deixei abater continuava andando, quando pensei em abrir a porta Cedric havia sido mais rápido.
- Já disse que você não pode vim aqui. – Falava enquanto saia do prédio.
- Mais por quê? O que há de tão perigoso ai que não possa saber? – Queria respostas, não podia ficar com isso confundindo minha cabeça.
 Ele me puxou para longe da porta, um lugar mais claro. Ele me olhava serio, parecia querer me devorar com os olhos, mas eu não conseguia sentir medo, seu rosto era tão suave, sua voz tão doce. Como sentir medo de um rosto tão angelical?
- Esqueça isso aqui, nunca mais volte você não pode mais voltar. – Parecia preocupado comigo e ao mesmo tempo querendo me colocar medo.
- Por quê? Eu só quero respostas para minhas perguntas, prometo te deixar em paz.
- Se eu te responder promete mesmo sumir?
- Sim eu prometo - Seus olhos me hipnotizavam, sua voz parecia musica em meus ouvidos, prometi algo que não sei se quero cumprir.
- Pode perguntar então Agatha – Quando pronunciou meu nome, meu coração bateu mais forte, não estava apaixonada por ele, não teria como está eu não o conheço.
- O que fazia lá dentro aquela noite? Quem é você? Por que é tão misterioso?
- Eu estava fazendo o mesmo que você, sou o que você está vendo aqui, não sou misterioso só que ali dentro a coisas que você não deve se meter.
- O mesmo que eu? Coisas tipo o que? - Sua expressão mudava a cada palavra dita por mim.
- Sim o mesmo que você, curioso para descobrir o que havia por dentro. Coisas que não posso lhe dizer Agatha, por favor, saia daqui não há nada que lhe interesse.
- Eu não entendo o que quer dizer com isso Cedric? Eu só quero saber não estou pedindo muito, essa historia confundi meus pensamentos.
- Apenas saia e não volte mais. – Seu tom parecia cada vez mais preocupado.
   Ele voltou para dentro do prédio sem dizer um adeus, olhou para mim enquanto entrava seu olhar parecia triste e ao mesmo tempo distante, não tinha mais nada a pensar a não ser o porquê disso tudo. Cedric parecia um anjo, o mais bondoso e suave deles, mas seu olhar parecia de um monstro, não queria me envolver com essa historia queria deixar Cedric em paz, mas algo em mim não permitia, eu sempre queria respostas.
   Como alguém como Cedric vive ali, alguém tão doce como ele, não dava para imaginar isso, não queria mais pensar nele, não queria mais pensar no prédio, mas não conseguia o rosto suave de Cedric ficara gravada em minha mente, sua voz doce em meus ouvidos.
   Sai dali ainda sem minhas respostas, o que Cedric disse não havia me convencido. Fui para casa, ao chegar fui rápido para meu quarto, peguei meu notebook e fui pesquisar sobre o prédio, quem sabe na internet eu encontraria algumas respostas, ate mesmo alguma pista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário