sexta-feira, 24 de setembro de 2010

3º Capitulo

  Gregory apareceu, entramos no carro e me levaram ate minha casa, chegando lá.
- Muito obrigada, ate amanha. – Falava enquanto saia do carro
- De nada Agatha, amanha a gente se encontra, boa noite. –Serena falava sorrindo enquanto fechava a porta do carro.
  Fiquei acenando enquanto iam embora, assim que não conseguia mais ver o carro entrei em casa, meus pais já me esperavam para a janta.
- Agatha minha filha você demorou, o que houve? – Minha mãe falava preocupada, enquanto meu pai observava.
- Me desculpe, fiquei conversando com Serena uma nova amiga. –Sorri tentando me livrar da culpa.
- Ta bom filha, vai se trocar e venha comer. – Meu pai disse evitando mais perguntas de minha mãe.
  Sorri e fui para o quarto, troquei de roupa, e desci para a janta. Minha mãe havia feito minha comida predileta macarrão, comi com muita vontade, assim que terminei lavei a louça e fui para meu quarto. Coloquei umas musicas para tocar e me deitei, fiquei pensando no meu dia, mas só o que conseguia pensar era no tão prédio abandonado, resolvi que ia perguntar para os irmãos Farro’s no dia seguinte. Peguei no sono, tive uma ótima noite, fui para a escola no dia seguinte. Quando o sinal anunciou o intervalo eu já não agüentava mais esperar para saber a resposta, assim que eu, Serena e Gregory estávamos sentados no refeitório não me contive e logo perguntei.
- Gente, aquele prédio abandonado ali atrás era o que? – Perguntei muito interessada.
  Gregory fez um tom de ironia e respondeu.
- Monstros e zumbis. – Falava tentando parecer sombrio, mas não se conteve e começou a rir junto a ele eu e Serena também rimos.
  Serena bateu de leve no braço do irmão. – Para Gregory vai assustá-la, não dê atenção a ele Agatha, aquele prédio tem muitas historias, cada um conta de uma forma, não acredito em nenhuma, é apenas um prédio abandonado ninguém vai lá. – Tentava-me fazer esquecer o prédio.
- Agatha já que quer saber por que você mesma não vai descobrir? Aposto que você não tem coragem. – Falou Gregory me enfrentando.
- Eu? – Falei assustada, mas tentando disfarçar. – Se quer assim eu vou, eu sou corajosa.
- Vamos ver então Agatha. – Ele ainda falava com tom amedrontador.
- Gente para com isso, não vale à pena. – Serena falou assustada, como se esperasse que algo ruim acontecesse.
- Seu irmão me desafiou, e agora eu vou cumprir. – Falei seria como se estivesse determinada a isso, mas no fundo estava morrendo de medo.
- Se ela quer deixe ela Serena veremos quem vai ganhar. – Ele falava olhando para mim e completou. – Agatha amanha esperaremos o colégio ficar vazio e você vai La, combinado?
- Sim Gregory amanha vou te provar quem sou. – Ainda estava com uma voz muito segura, mas por dentro estava com muito medo de tudo.
 O que eu estava fazendo? Entrar no prédio abandonado só para provar que sou corajosa, ainda não acredito no que estava fazendo.
  O intervalo terminou, retornamos a aula, fiquei pensando na proposta o tempo todo. Terminou a aula e fui rápido para casa, jantei pensando no que iria fazer, deitei na cama e não conseguia parar de pensar nisso.
  No dia seguinte, tentei parecer bem tranqüila mesmo morrendo de medo, não sabia o que encontraria ali. Terminou a aula e eu já estava muito nervosa, minhas mãos suavam frio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário